Hotel de selva na Amazônia (e arredores)

postado em: Passeios | 2

Nós ficamos em um hotel de selva chamado Ararinha Lodge, parte de um pacote de 3 dias e 2 noites que custou R$ 1.980, com direito a passeios e refeições. Trata-se de uma pousada bacaninha, sem muito conforto mas bastante agradável que fica próximo ao rio Paranã do Momuri, à margem de um dos lagos que se formam – e depois secam – na região.

Para chegar lá, saímos do porto do Ceasa, fomos de barco até um vilarejo chamado Careiro. De lá, fomos de microônibus até as margens do Rio Paranã e o restante completamos de barco.

Se você não conhece a Amazônia (ou similar), tudo é interessante, curioso ou mesmo bizarro (portanto divertido). Cerca de 80% do caminho até o Ararinha é paisagem bastante degradada, com várias fazendas de gado. Mas os 20% restante é um passeio bonito, com flora e fauna mais variada (apesar de que selva preservada – prá valer – não existe na região).

Chegando lá você precisa calibrar as expectativas. O serviço no Ararinha Lodge não é lá muito profissional, mas as pessoas são muito simpáticas e aparentemente todos se esforçam para que você se divirta naquele ambiente. O ambiente é descontraído, até porque uma boa parte da clientela é formada por backpackers e a galera não tá nem aí para formalidades.

Manaus :: Rios Negro e Solimões :: Hotel de Selva :: Amazônia

Comentários

comentários

2 Responses