Homofobia

postado em: Atualidades, Internet | 0

homofobia1Homofobia é um medo irracional, e assim como outros preconceitos, utilizado para rebaixar ou desvalorizar, no caso, o homossexual, colocá-los numa posição de inferioridade baseando-se numa lógica que seria uma norma padrão, a heterossexualidade. Ainda assim, alguns pesquisadores destacam o medo que o homofóbico tem de sentir atração por alguém do mesmo sexo, nesse contexto, ele rejeitaria os seus desejos com ações homofóbicas.
Algumas pessoas acreditam que se fosse permitido o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e que se houvesse uma exposição pública, isso influenciaria as crianças a quererem seguir esse caminho, mas além disso não passar de um equívoco, pois se seguir essa teoria os heterossexuais também influenciariam elas, qual seria o problema se as crianças do futuro quisessem ser homossexuais? Qual é a grande questão que padroniza a todos nós como heterossexuais?
Essa é a questão, não há uma questão! Desde muito anos atrás já haviam gays até mesmo ocupando cargos extremamente importantes para aquelas civilizações, haviam reis e governantes homossexuais, mas o que aconteceu daqueles tempos para cá? A religião aconteceu, as igrejas condenavam os que fossem diferentes dos heterossexuais e diziam que aquilo era coisa do diabo, e eles conseguiram introduzir esse pensamento na cabeça das pessoas. Por exemplo, por muito anos se acreditou que a AIDS só seria transmitida entre os homossexuais, e que os heterossexuais estariam a salvo dessa doença, fator que hoje sabe-se não ser verdade. Mas essa questão da AIDS, continuou mantando algumas confusões e sustentando ideias sem nenhum fundamento.homofobia

Os homossexuais são pessoas iguais a nós que também têm o direito de serem felizes com quem quiserem e como quiserem, nós nascemos e crescemos com esse preconceito na cabeça, e nossos pais e avós também, mas mal sabemos por que direito. E muito pelo contrário do que algumas pessoas pensam, se inseríssimos e aceitássemos tantos os homossexuais como quaisquer outros grupos em nossa sociedade, as crianças cresceriam com essa realidade, e um pensamento e mentalidade muito mais abertos para mudanças que estão para acontecer.

Comentários

comentários