Geração Z: descrédito para o futuro ou avanço sem limites?

postado em: Atualidades, Internet | 0

  geracaoZ2Geração Z é um termo utilizado com muita frequência para classificar os cidadãos nascidos em meados da década de 1990 até o ano de 2010. Teoricamente, a mais “avançada”, pois já existiram a Geração X (início dos anos 1960 até o final de 1970) e a Geração Y (refere-se aos nascidos entre 1970 e 1990). Cada geração é designada por algum meio de avanço tecnológico ou científico, prosperidade econômica e facilidade material. Devido a popularização dos meios de comunicação e da internet a Geração Z vê-se em um ambiente de realidade aumentada, praticamente tudo pode ser feito, sem sair de casa ou do sofá, desde se comunicar com um conhecido, até mesmo fazer compras.gerecaoZ1

Não há como deixar de associar a Geração Z com Tim Berners-Lee, o criador do World Wide Web. A Internet foi a maior influência que o mundo teve no século XXI, e a sua grande explosão em termos de popularização se deu justamente no início da Geração Z.

É de conhecimento histórico, que grandes mudanças na indústria, tecnologia, economia, sempre afetaram em grande escala a vida da população, desde o surgimento do primeiro celular em 1947, até o desenvolvimento do sistema 4G para smartphones, tudo sempre facilitou e criou uma tendência para que a velocidade de comunicação e interdependência entre o ser humano e a máquina aumentassem.

gerecaoZEm síntese, a participação direta e constante dos pais conduzindo a Geração Z ao bom uso dos meios tecnológicos que temos disponíveis hoje em grande escala, é fortemente requerida, incluindo o governo junto de outras associações e instituições auxiliar os jovens desde cedo, para estes auxiliarem os próximos. Então permanece a pergunta, a Internet é um recurso obrigatório, necessário para a sociedade de hoje, em questão de conhecimento e aprendizado? Realmente, uma pessoa hoje em dia que vive sem internet não consegue acompanhar uma que usa este meio, seja para mercado de trabalho seja para saber o que está acontecendo no mundo, mas tudo deve ser usado com moderação e de forma que não prejudique ninguém.

Comentários

comentários