Cyberbullying

postado em: Atualidades, Internet | 1

cyberbullying

O cyberbullying é um termo recente em nossa língua e significa “machucar ou ameaçar alguém mais fraco para forçá-lo a fazer algo que não quer”. São atos que provocam situações de injúria, racismo, misoginia, violência física, verbal e psicológica, de forma rotineira e constante, ou seja, o velho bullying que já conhecemos, só que feito por detrás de uma tela.

O bullying, diferente do que muitas pessoas imaginam, não é algo somente do século XXI, ou fim do século XX. Os livros de história ou romances baseados em épocas passadas nos mostram várias situações de bullying.

Utilizando as redes sociais como principal “arma” para a realização deste método de socialização, os agressores se veem em uma situação em que não podem ser combatidos, atrás de seus teclados e monitores, se encontrarem a vítima ideal (pessoa psicologicamente mais fraca, provavelmente já em estado de depressão ou comprometimento de seu bem-estar mental) irão usá-la para satisfazer o seu ego.
cyberbullying.1

Levando em consideração o assunto que foi abordado acima, a situação é preocupante, a mídia é a própria arma, e a tendência é de nunca abandonar-se a Internet, teoricamente, o cyberbullying tende a aumentar mais e mais, e com ele, os diversos casos de suicídio de jovens e adultos pela extrema humilhação constante a que são submetidos.

Há a chance de combater-se aquilo com que se vive, pois cabe às pessoas evitarem os cyberbullies, e convencer as outras a fazerem o mesmo, pois se esses praticantes não tiverem oportunidades, não haverá o cyberbullying, basta fechar o “chat” de conversa, bloquear a pessoa nas redes sociais, e manter contato mínimo com esta.

 

Comentários

comentários

  1. Lingerie

    adorei seu blog,tudo muito organizado,exelentes matérias,lindas fotos sobre o universo feminino, realmente em blog muito bom para nós mulheres ficar antenadas pelas suas dicas – beijos a voce e todos os seus leitores