deixe a neve cairDeixe a Neve Cair é um livro que se passa no natal em uma pequena cidade isolada por uma grande nevasca, com três histórias de romances interligados, mas cada um contado por um autor diferente. Os jovens do livro tem muito mais semelhança entre si do que pensam, e como nada do que eles planejam acontece, restam esperar que seu milagre de natal aconteça.

O Expresso Jubileu

Jubileu era uma garota comum, com alguns problemas com o seu nome, mas isso não a afetava, e tinha um namorado chamado Noah. Mas o drama da história realmente começa quando seus pais são presos por estarem presentes em um evento de vendas de peças da Cidade do Papai Noel Flobie e o advogado de seus pais diz que ela deve ir de trem à Flórida para ficar com seus avós, tendo que deixar seu namorado no natal.

Nesse trem ela conhece um garoto chamado Jeb que está indo para uma outra cidade encontrar a sua ex por problemas que eles tiveram, e também entram nesse trem várias líderes de torcida. Até que de repente o trem para por conta da nevasca, e eles ficam atolados em um monte de neve. Jubileu que não aguentava mais ficar naquele trem com as líderes de torcida, resolve sair e se aventurar pela neve e encontra uma lanchonete aberta, a Waffle House.

Lá, ela conhece um outro garoto, chamado Stuart, que ainda estava se recuperando de um coração partido por uma traição. Enquanto isso, ela tenta se comunicar com Noah e explicar tudo o que esta acontecendo, mas este não estava dando muita atençao para ela e sim para o seu natal. Jeb e as líderes de torcida também resolvem ir para lá, até que Jubileu se cansa e aceita o convite de Stuart para ir à casa dele. Mas o que será que vai acontecer após isso?

O Milagre da Torcida de Natal

Tobim e seus amigos, JP e Duke (uma garota), estao em casa assistindo a uma maratona de filmes do James Bond até que recebem uma ligação de um amigo que estava trabalhando na Waffle House dizendo que tinham acabado de aparecer muitas líderes de torcida por lá, e que era para eles chegarem urgente antes que os amigos dos outros caras que trabalhavam lá chegassem, pois não iam deixar que muitos entrassem.

Após isso, eles disparam em uma corrida contra os outros para ver quem consegue chegar na Waffle House primeiro e uma série de acontecimentos inesperados desfavorecem suas chances, ao mesmo tempo em que Tobim vai percebendo coisas em Duke que nunca havia notado antes, coisas que ele passou a se interessar mais. Mas quem será que chegou a Waffle House primeiro? E o que aconteceu após isso?

O Santo Padroeiro dos Porcos

A terceira e última história chama-se “O Santo Padroeiro dos Porcos”. Addie estava em um estado deplorável desde o término do seu namoro com Jeb, pois em uma festa eles haviam brigado, ela bebeu e acabou traindo-o. Eles haviam combinado de se encontrar para conversar sobre o acontecido, mas por algum motivo que ela não sabe, ele não apareceu. Duas de suas amigas foram em sua casa tentar consolá-la, e após muito papo, o assunto se voltou para uma outra coisa.

Sua amiga tinha uma coleção imensa de objetos e retratos de mini-porcos (são porquinhos selecionados especialmente para não crescerem), e seu maior sonho era ter um, e de presente ela ia receber um que estava chegando na cidade e iam deixá-lo na pet shop, mas com a nevasca não poderia buscá-lo muito cedo. Suas amigas, tinham alguns problemas de confiança em Addie, pois a achavam irresponsável, e no intuito de mudar isso ela se ofereceu para buscar o porquinho, já que trabalhava em frente a loja de animais e tinha o carro certo para andar nessa situação.

No dia seguinte ela foi trabalhar ainda deprimida por não ter mais noticias de Jeb, e uma série de enventos aconteceram que a impossibilitaram de pegar o mini-porco no horário combinado, e quando ela chegou na pet shop, já haviam comprado ele. Será que ela vai conseguir o porco de volta? O que que as suas amigas vão pensar dela? E o mais importante, o que acontecerá com Jeb?