20140923-querido-johnUm romance com um final extremamente inusitado de uma história contada por um homem, chamado John, que quando jovem fora rebelde e na tentativa de amadurecer se alistou no exercito. Em suas licenças ele voltava para casa e ficava com seu pai, que só sabia falar sobre moedas e não tinham uma boa relação.

Certo dia estava na praia e um grupo de jovens passou por ele, entre eles, uma garota chamada Savannah chama sua atenção. E após deixar cair sua bolsa no mar, ele pula para pegá-la, e a partir disso ela o convida para juntar-se a eles em uma fogueira que haveria mais tarde naquele dia, e depois de muita conversa, decidem se ver novamente. E o previsível acontece, os dois se apaixonam ao longo das duas semanas que ele tem da sua licença.

Savannah o apresenta para o seu melhor amigo Tim, e John a aprenta para seu pai, que acaba descobrindo ser autista. Depois disso sua relação com o pai melhora e muito pois John passa a compreendê-lo.Frase-Querido-John

Até que o dia em que eles têm que dizer adeus chega, John volta para o exército e Savannah para a faculdade, mas se despedem com a promeça de que quando John voltar se casarão e viverão juntos.

Através das cartas, e-mails, e telefonemas, continuam mantendo contato. Até que um ano se passa, e chega sua próxima licença, e os dois pombinhos podem se ver novamente.

Um inesperado acontecimento, que foi o atentado às torres gemeas em onze de setembro de dois mil e um, faz com que todo o seu pelotão continue na guerra, então sem consultar Savannah, John se realista, fazendo com que ela tenha que esperar mais dois anos para que possam ficar juntos.

Com o passar do tempo, John percebe que a frequência das cartas dela vêm diminuindo, até que certo dia ele recebe uma carta dizendo o que mais temia, que ela havia se apaixonado por outro.
Após essa noticia devastadora John se realista pela segunda vez ignorando quaisquer chances de ir atrás do seu amor, e quem quiser saber o desfeixo dessa história fascinante terá de ler o livro, mas garanto que adorarão o final por ser bastante surpreendente e inesperado.