alasca1O livro retrata a história de um garoto, o Miles, que é um tanto anti social, adora ler biografias e coleciona últimas palavras. Até que ele decide estudar em um colégio interno. Lá ele conhece o seu companheiro de quarto o Coronel, assim chamado, e esse, já no primeiro dia, apresenta Alascas para o Miles e ambos vão marcar significativamente sua vida.
O colégio que ele escolheu, é o mesmo em que seu pai se formou, e era bastante famoso pelos grandes trotes que fazia. E é assim que ele decide fazer as malas e ir em busca de mudanças em sua vida e de amigos de verdade.
Logo de cara os seus amigos passam a ser o Coronel, a Alaska, o Takumi e a Lara, que também acaba sendo a sua primeira namorada. Durante o livro, é uma verdadeira festa, onde eles bebem fumam.. mas não pensem que o livro se resume nisso, pois o final é verdadeiramente surpreendente.
O fato de Alaska ser uma garota estranhamete misteriosa, faz com que Miles se atraia muito mais, e isso leva a um final dramático e comovente e eu recomendo a todos vocês lerem esse livro.
Outra coisa também que eu gostei, foi o jeito que estava a divisão dos capítulos, em contagem regressiva, e a ansiedade para saber o que de fato aconteceria no dia zero.